Tour em Évora

Cidade de Évora

Évora é uma cidade portuguesa da região do Alentejo. Membro da Rede Europeia de Cidades antigas e quinto maior município de Portugal. Seu centro histórico é preservado e um dos monumentos mais ricos de Portugal, que é o epíteto da Cidade-Museu. Em Em 1986, o centro histórico da cidade foi declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO.

A Capela dos Ossos

É um dos dois monumentos mais famosos de Évora. Situa-se na zona de São Francisco e foi construído no século XVII por iniciativa de três franciscanos que pretendiam transmitir aos mensagens de transitoriedade da vida, como visto, não comemoram o aviso na entrada: “Sabemos que aqui estamos “Estamos esperando por vocês.” Além da busca espiritual, havia também uma busca física, ou seja, havia quarenta e dois cemitérios monásticos que iam ocupar muito espaço e destinados a serem utilizados para outros fins. , decidimos retirar os esqueletos do chão e utilizá-los para construir e decorar uma capela.

O Templo de Diana

Também conhecido como Templo Romano de Évora, está classificado como Monumento Nacional pela Direção Geral do Património Cultural. E hum dois Os marcos mais famosos da cidade e um dos símbolos mais significativos da presença romana em território português O templo é um exemplo da arquitetura religiosa da época romana e construído no século I d.C. Foi dedicado ao imperador Augusto.

A Adega da Cartuxa

A Quinta de Valbom foi fundada por Santo Inácio de Loiola em 1540. No ano de 1580, o Padre Jesus Pedro Silva quis adquirir a Quinta de Valbom para albergar o corpo docente da Universidade. A construção que viria a ser a Casa de Repouso dos Jesuítas demorou cerca de 10 anos e resultou num edifício com múltiplos alojamentos, refeitório e capela. Em 1759, expulsa do país pela Companhia de Jesus, uma Quinta, com o seu edifício, passou a fazer parte dos benefícios do Estado, alguns anos mais tarde (1776), foi equipada com um lagar que rapidamente ganhou importância na a região. . A marca Cartuxa é um dos dois principais ativos da Fundação Eugénio de Almeida. Évora encontra-se numa zona mais fresca, permitindo a produção de vinhos com bom equilíbrio de acidez.

.

A lgreja de São Francisco

É uma igreja de arquitetura gótico-manuelina. Foi a primeira casa da Ordem Franciscana em Portugal, fundada no século XIII e construída entre 1480 e 1510 pelos pedreiros Martim Lourenço e Pero de Trilho e altamente decorada. pintores reais Francisco Henriques, Jorge Afonso e Garcia Fernandes. Está ligada a acontecimentos históricos que marcarão o período de expansão marítima de Portugal. Segundo a tradição, Gil Vicente foi sepultado nesta igreja em 1536.

Praça do Giraldo

Em Évora, todos os caminhos levam à Praça do Giraldo. Sempre foi assim desde a sua construção, em 1571/1573. Este é um ícone de homenagem a Geraldo Geraldes, que conquistou Évora nos primeiros anos de 1167. Em agradecimento por este enorme feito, D. Afonso Henriques nomeou governador da cidade e fronteira do Alentejo, a família real que ajudaria a formar. conquistar. A pia batismal que existe em estilo barroco possui 8 andares, cada um associados a cada rua principal da Praça do Giraldo. No topo existe uma coroa, segundo a história popular, Filipe III de Espanha, em 1619, que originalmente fosse digno de ser coroado. Também situada na Praça do Giraldo, encontra-se a igreja de Santo Antão, também mandada construir por D. Henrique.

Monsaraz

A vila de Monsaraz foi conquistada nos anos mouros, em 1167, por homenagem de Geraldo Sem Pavor. O primeiro foral foi concedido por D. Afonso III, em 15 de janeiro de 1276. O castelo de Monsaraz desempenhou durante dois séculos o papel de sentinela do Guadiana, guardando a fronteira com o Castelo. Em 2007 Monsaraz foi uma das finalistas da seleção das 7 Maravilhas de Portugal. O Castelo de Monsaraz, sobranceiro ao Rio Guadiana e ao moderno espelho aquático da Barragem de Alqueva, dominando a vila medieval e a fronteira com Espanha. A sua arquitetura militar mistura elementos medievais e do século XVI.

Se tem no seu desejo, visitar outro local que aqui não se encontra mencionado, pedimos-lhe que nos contacte certamente encontraremos uma solução

Obrigado!

À sua disposição os nossos serviços