Tour em lisboa

Mosteiro dos Jerónimos

Situado na freguesia de Belém em Lisboa, antigamente chamado de Mosteiro de Santa Maria de Belem, mandado construir pelo rei D. Manuel I, a sua construção iniciou-se já no início do século XVI e prolongou-se por uma centena de anos. Este mosteiro é o mais notavel conjunto monástico Português do seu tempo e uma das principais igrejas-salão da Europa, tambem foi classificado como Monumento Nacional desde 1907 e, em 1983, foi classificado como Património Mundial pela UNESCO. A 7 de Julho de 2007 foi eleito coma uma das sete maravilhas de Portugal. Estreitamente ligado à Casa Real Portuguesa e à epopeia dos descobrimentos, o Mosteiro dos Jerónimos foi, desde muito cedo, interiorizado como um dos símbolos da nação. Desde 2016 tern o estatuto de Panteão Nacional.

Torre de belém

A Torre de Belém localiza-se na margem direita do rio Tejo, onde existiu outrora a praia de Belem. Era primitivamente cercada pelas águas em todo o seu perimetro. O monumento e um icone da arquitetura do reinado de D. Manuel I. Ao longo do tempo, a torre foi perdendo a sua função de defesa da barra do Tejo e começou a ser utilizada para masmorras. O monumento destaca-se pelo nacionalismo implicito, tais características remetem a arquitetura tipica de uma época em que o país era uma potencia global (a do início da ldade Moderna). Tal como o Mosteiro dos Jerónimos foi classificada em 1983 coma Património Mundial da UNESCO e eleita uma das Sete Maravilhas de Portugal em 2007.

Castelo de São Jorge

O Castelo de São Jorge localiza-se na freguesia de Santa Maria Maior. As primeiras fortalezas do castelo datam do século I a.C. tendo ele sido reconstru1do diversas vezes por varios povos e recebido diferentes nomes. O nome actual deriva da devoção do castelo a São Jorge, santo padroeiro dos cavaleiros e das cruzadas, feita por ordem de D. Joao I no século XIV. Na primeira metade do seculo XX estava em avançado estado de ruína, em 1940 foram feitas monumentais obras de reconstrução. Por esse motivo, ao contrario do que se poderia pensar à primeira vista, o "carácter medieval" deste conjunto militar deve-se a esta campanha de reconstrução, e não à preservação do espaço do castelo desde a ldade Media ate aos nossos dias. Ergue-se em posição dominante sabre a mais alta colina do centro histórico, proporcionando aos visitantes uma das mais belas vistas sobre a cidade e o estuário do rio Tejo.

Padrão dos Descobrimentos

O Padrão dos Descobrimentos está localizado na margem directa do Rio Tejo, o monumento original, em materiais perecidos, foi erguido em 1940 por ocasião da Exposição do Mundo Português para homenagear as figuras históricas envolvidas nos Descobrimentos Portugueses. Uma réplica atual, em betao e pedra, e posteriormente, foi inaugurado em 1960.

.

Alfama

Alfama é o bairro mais antigo e um dos mais típicos da cidade de Lisboa. Seu nome é derivado do árabe al-hamma (ci..o.:JI), que significa 'fonte de águas correntes, águas flutuantes'. A maioria das duas propriedades resistiu ao terremoto de 1755. Elas tinham as vistas mais espetaculares de dois miradouros das Portas do Sol, da Torre da lgreja de Santa Cruz do Castelo e de Santa Luzia. Alfama e um bairro muito peculiar que lembra uma vila antiga não só na aparência como uma comunidade relativamente pequena e próxima.

Panteão nacional

O Panteão Nacional, criado por Decreto de 26 de setembro de 1836, está instalado na igreja de Santa Engracia, desde 1 de dezembro de 1966. Antes da conclusão das obras (de 1836 a 1966), o Panteão Nacional foi instalado no Mosteiro dois Jerônimos . Pretende homenagear e perpetuar na memória duas cidades portuguesas que se distinguem pelos serviços prestados ao País, como o exercício de altos cargos públicos, os altos serviços militares, a expansão da cultura portuguesa, a criação literária, científica e artística ou a defesa. .dois valores da civilização. As honras do Panteão podem consistir na deposição de dois Mortais continua a ser dois cidadãos ilustres ou na aposição de uma pedra alusiva à sua vida e à sua obra.

Mosteiro de São Vicente de Fora

A igreja de São Vicente de Fora é uma igreja, iniciada em 1582, no local onde D. Afonso Henriques mandara construir um templo primitivo também sob a invocação de São Vicente. A construção só começou em 1590 pelo arquiteto e engenheiro Filippo Terzi Em segundo lugar, um projeto do arquiteto espanhol Juan de Herrera. E considerado um ótimo trabalho arquitetura da dinastia Filipina e serviu de modelo para construções religiosas posteriores. As muralhas foram mandadas construir, e por isso surgiu o nome de São Vicente de Fora.

Ponte 25 de Abril

A Ponte 25 de Abril é uma ponte rodo-ferroviária sobre o rio Tejo que liga a cidade de Lisboa (margem norte) à cidade de Almada (margem sul). Na Ponte são 2.277 metros de compressão. Com vão livre de 1.013 metros, na Ponte 25 de Abril e na 33ª maior ponte suspensão do mundo. O tabuleiro superior contém 6 linhas rodoviárias (3 em cada sentido), enquanto o tabuleiro inferior contém duas linhas ferroviárias. Foi inaugurado em 6 de agosto de 1966 apenas com um tabuleiro ferroviário e em 29 de julho de 1999 foi inaugurado o tabuleiro ferroviário. Ate 1974, para a Ponte 25 de Abril chamava-se Ponte Salazar. Ó nome, rosto de 25 de abril alusão à revolução de 25 de abril de 1974.

Cristo Rei

Cristo Rei é um santuário e monumento religioso dedicado ao Sagrado Coração de Jesus localizado na freguesia do Pragal, concelho de Almada. E a maior atração turística do concelho de Almada, é um dos edifícios mais altos de Portugal, com 110 metros de altura. Este monumento é o melhor miradouro com vista para a cidade de Lisboa, oferecendo uma Vista ampla sobre a capital e Ponte 25 de Abril.

Jardim São Pedro de Alcântara

O Jardim de São Pedro de Alcântara foi construído em 1864. O projecto original remonta ao século XVIII, quando o rei D. João V ordenou a construção de uma urna mural com 20 metros de altura. tendo em vista a construção de uma Mãe de Água - uma albufeira monumental que prolongaria o Aqueduto das Águas Livres até à Graça. Contudo, o Terramoto de 1755 impôs outras prioridades e O terreno será usado como lixeira para animais mortos que foram jogados do muro abaixo. Só em 1830 é que a Guarda Real da Polícia conquistou espaço na sua “horta”. Cinco anos depois, a Câmara Municipal de Lisboa, na sequência da vitória do Liberalismo e da recuperação de dois poderes executivos, converteu o espaço em jardim público. O jardim tem um pequeno Iago e um miradouro.

Miradouro SMBA

Do Miradouro Sophia de Mello Breyner Andresen, antigo Miradouro da Graça poderá desfrutar de uma das mais belas vistas da cidade. O bairro popular da Graça desenvolveu-se no século XIX. Atrás do Miradouro encontra-se o referido mosteiro agostiniano, fundado em 1271 e reconstruído após o terramoto.

Convento do Carmo

É um antigo convento da Ordem dos Carmelitas da Antiga observância que se situa no Largo do Carmo e foi fundado por D. Nuno Álvares Pereira em 1389. Foi a principal igreja gótica da capital e pela sua imponência e monumentalidade consistente com a própria Lisboa da cidade. Encontrado em ruínas devido ao terremoto de 1755, foi reconstruído. Constitui um dos dois principais testemunhos da catástrofe que ainda existe na cidade. Atualmente as ruínas albergam o Museu Arqueológico do Carmo.

Praça do Comércio

A Praça do Comércio, antigo Terreiro do Paço, foi sede do palácio real de Portugal durante quase dois séculos. E uma das maiores praças da Europa, com quase 36 mil m2. É considerado um símbolo histórico do poder político em Portugal. Em 1511, o Rei D. Manuel I transferiu a sua residência do Castelo de São Jorge para esta praça junto ao rio. Em dois edifícios da rua encontra o famoso café Martinho da Arcada, o mais antigo de Lisboa e um dos preferidos de Fernando Pessoa. No centro da praça encontra-se a estátua equestre de D. José, erguida em 1775 por Joaquim Machado de Castro, principal escultor português do século XVIII.

Arco do Triunfo

A sua construção foi prevista para 1759, numa reconstrução pombalina depois de ter sido destruída pelo terramoto de 1755, projectado por Eugénio dos Santos. A obra da área triunfal, por ocasião do casamento de D. Luís I, foi concluída em 1873. As esculturas de Celestin Anatole Calmels representam Glória, cantando Génio e Valor. As esculturas de Vitor Bastos representam Nuno Alvares Pereira, Viriato, Vasco da Gama e o Marquês de Pombal. Na margem esquerda do rio Tejo e na direção do rio Douro, também da autoria de Vitor Bastos, delimita a região onde alegadamente vivem os Lusitanos. 0 texto inscrito no topo da área refere-se à grandeza do Império Português e à descoberta de novos povos e culturas. VIRTVTIBVS MAIORVM VT SIT OMNIBVS DOCVMENTO.PPD "As Virtudes dos Maiores, para servir de instrução a todos. Dedicadas às despesas públicas"

Casa dos bicos

A Casa dos Bicos ou Casa de Brás de Albuquerque é um dos centros do Museu de Lisboa. A casa foi construída em 1523, sob o comando de D. Bras de Albuquerque. A fachada é revestida a pedra em forma de ponte de diamante, os “bicos” que demonstram uma clara influência renascentista italiana. Na Casa dos Bicos funciona hoje na Fundação José Saramago, acumulando a biblioteca do escritor galardoado com o Prémio Nobel da Literatura, bem como uma exposição permanente sobre a sua vida e obra. O piso térreo e a partir de julho de 2020 ou núcleo Arqueológico do Museu da Cidade de Lisboa, onde se encontra uma peça que traça a história da cidade desde a ocupação romana até ao século XVIII.

Palácio Nacional da Ajuda

0 Palácio Nacional da Ajuda ou Paço de Nossa Senhora da Ajuda é um monumento nacional Português. A sua construção iniciou-se no final do século XVIII (1795) em substituição da Real Barraca. O projecto inicial, da autoria de Manuel Caetano de Sousa, sofreu uma alteração profunda com novo projecto em 1802. De inspiração neoclássica, da autoria dos arquitectos Francisco Xavier Fabri e José da Costa e Silva, o Palácio foi habitado com diversas interrupções, tendendo a ficar inacabado. Funcionou como Paço Real no reinado de D. Ludwig I (1838-1889), tendo sido instalado definitivamente em 1861. No átrio, merecem destaque 47 estátuas assassinadas por artistas portugueses. Encerrado com a implantação da República em 1910, o interior do Palácio foi transformado em museu, a partir de 1968, apresentando um relevante acervo de mobiliário e ourivesaria.

Teatro N.Dª.Maria II

O Teatro Nacional Dona Maria II tem capacidade para 948 pessoas sentadas e esta localizado na Praça de D. Pedro IV em Lisboa. Foi inaugurado a 13 de Abril de 1846, durante as comemorac;oes do 27° aniversario de D. Maria II, mas a hist6ria do Teatro Nacional D. Maria II comec;ou dez anos antes da sua inaugurac;ao. Na revoluc;ao de 9 de Setembro de 1836, Passos Manuel assume a direção do Governo e uma das medidas que tomou nesse mesmo ano foi encarregar o escritor e politico Almeida Garrett de pensar o teatro portugues em termos globais e apresentar um plano para a fundação e organização de um teatro nacional que contribua para a civilização e aperfeiçoamento moral da nação portuguesa. o aparecimento de um teatro nacional era uma questao nao só cultural como, sobretudo, politica e assumida como um assunto estreitamente ligado a própria independencia da nação.

Parque Eduardo VII

O Parque Eduardo VII de Inglaterra é o maior parque do centro de Lisboa, mais conhecido apenas pelo Parque Eduardo VII. Foi baptizado em 1903 em homenagem a Eduardo VII do Reino Unido, que tinha visitado Lisboa no ano anterior para reafirmar a aliança entre os dois países. Nessa altura foi designado Parque da Liberdade e foi construído no primeiro final do século XX. O espaço que ocupa estende-se por cerca de vinte e cinco hectares.

Rossio

A Praça do Rossio, oficialmente denominada Praça Dom Pedro IV, constitui-se como um dos centros nevralgicos da cidade. Esta zona baixa da cidade chamava-se Valverde, devido a um afluente do rio Tejo. Do lado esquerdo do Teatro Nacional encontra-se a Estação Ferroviária do Rossio com a sua imponente fachada construída em 1887. É uma das principais estações de Lisboah3>

Vinho&Fado

Portugal é o quarto maior país produtor de vinho da Europa e nono do mundo, e embora o vinho do Porto seja o mais famoso, também existem vinhos nas nossas localidades. A palavra fado vem do latim fatum, ou seja, “destino”. Normalmente cantado por uma única pessoa (fadista) acompanhada por uma guitarra clássica (viola) e uma guitarra portuguesa. Ou SR. Vinho e um restaurante que combina Estes dois ícones da gastronomia portuguesa foram fundados em 1975 por António Melo Correia, Maria da Fé e José Luís Gordo.

Se tem no seu desejo, visitar outro local que aqui não se encontra mencionado, pedimos-lhe que nos contacte, certamente encontraremos uma solução.

Obrigado!

À sua disposição os nossos serviços